Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Sopa de feijão com bacon



Não tem coisa melhor do que uma sopinha quentinha para aquecer neste friozinho que já chegou. Esta sopa brasileiríssima de feijão com bacon é muito fácil de preparar e com ingredientes que facilmente encontramos na geladeira. E o melhor, rende muitooooo....Isso sem contar que é uma sopa  rica em vitaminas e nutrientes. Veja só, comidinha simples com cara e sabor de aconchego de casa!!! Hummmm.... é de dar água na boca. Vale a pena experimentar. Confira a receita: 


Ingredientes

3 xícaras chá de feijão  tipo carioca  já cozido e batido no liquidificador
1 xícaras chá cenoura picada em cubos pequenos
1/2 xícara chá de bacon picado em cubos
1 xícara chá de linguiça calabresa cortada em cubos
1 tomate sem pele picado em cubos
1 cebola pequena cortada em cubos
3 dentes de alho amassados
2 colheres sopa de óleo
1/2 xícara chá de salsinha e cebolinha
Sal a gosto
Pimenta a gosto
1 litro de  água 


Inicie o preparo picando a  cenoura, o tomate, o bacon, a calabresa e a cebola em cubos pequenos. Bata no liquidificador ou no mixer o feijão já cozido com um pouco de água e reserve. Em uma panela grande aqueça o óleo e frite a cebola e o alho até ficarem  levemente dourados. Depois frite a calabresa e o bacon. (Reserve um pouco de bacon para colocar na sopa pronta). Acrescente a cenoura, o tomate, tempere com sal e pimenta a gosto. Adicione a água e deixe ferver até que o caldo engrosse. Se quiser acrescentar macarrão do tipo argolinha fica a sua escolha, siga o seu paladar,  particularmente prefiro sem o macarrão. Se o caldo engrossar demais é só acrescentar mais água. Para finalizar, acrescente a salsinha, cebolinha e  bacon frito já reservado anteriormente. Servir acompanhado de fatias de pão italiano. Fica supimpa de bom!!! Bom apetite! Rendem 6 porções.


Dika da Naka 

Aproveite para congelar esta delícia de sopa de feijão, é só armazenar em quantidades individuais e descongelar quando for consumir. Validade de 30 dias congelado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário