pag levl

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Rabanadas Natalinas


Dezembro é um mês duplamente alegre primeiramente aniversário de uma pessoa muito especial meu filho e segundo a festa que mais gosto NATAL!!! Tudo fica mais colorido, a cidade se ilumina, família e amigos se reúnem... Neste clima festivo vou compartilhar com vocês receitas festivas e dicas de comidas que viram ótimos presentes. Não percam!!! Para tornar as festas deste final de ano um momento ainda mais agradável, não posso deixar de compartilhar a receita de rabanadas. Muito fácil de preparar. Para fazê-las vai precisar de:


1 Baguete bem gordinha (aproximadamente 300g)

Primeira calda:
2 copos de leite integral (400ml)
2 colheres (sopa) margarina
4 colheres (sopa) açúcar refinado
1 colher(sopa) raspas de laranja
Segunda calda:
3 ovos
Para polvilhar
10 colheres (sopa) açúcar refinado
2 colheres (sopa) canela em pó
Para fritura
Óleo o suficiente para fritar
Corte a baguete em fatias na espessura de aproximadamente 3 cm, mergulhe cada fatia de pão na calda de leite, deixe embeber e escorra o excesso com auxilio de um garfo. Em seguida, passe as fatias na mistura de ovos batidos, escorra e frite em óleo não muito quente, deixando-as dourar por igual. Depois de fritas, deixe-as descansando no papel absorvente para que escorra todo o excesso de gordura. Logo depois, polvilhe a mistura de açúcar e canela sobre as rabanadas e já está pronto para servir. Rende aproximadamente 12 rabanadas.

Dika da Naka: A baguete deve estar amanhecida para que facilite no corte das fatias e não desmanche na hora de regar com a calda. Para não errar na temperatura do óleo, aprendi com uma amiga a testar o óleo da seguinte forma: coloque uma colher de pau na frigideira  e observe, quando começar a formar pequenas bolhas na ponta da colher é sinal de temperatura ideal para fritar.  Não tem erro!!! Se quiser ainda fazer um charme pode servir a rabanada com uma bola de sorvete de creme. Fica um  espetáculo e combina super!!! Experimente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário