pag levl

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Estrogonofe de Almôndegas




Para aqueles apaixonados por estrogonofe, sugiro esta versão com almôndegas. Hummm.... É delicioso e fácil de fazer! Sempre que faço aqui em casa é sucesso garantido. As almôndegas podem tanto ser fritas como assadas, fica a sua escolha. Vou confessar!!! Quando estou com pressa e não tenho muito tempo costumo fritá-las, porém,  quando tenho um pouco mais de tempo prefiro levá-las ao forno. A segunda opção sem sombra de duvidas é a mais saudável, porém necessita de um pouco mais de tempo. Leve sempre este detalhe em consideração. O cuidado com o seu corpo é primordial para ter uma vida mais saudável e feliz. Confira a receita: 

Ingredientes das almôndegas


500g carne moída (patinho)
1 cebola pequena picada
1 alho amassado
1 ovo
½ xícara chá de leite
1 pão francês
½ xícara chá de farinha de trigo
2 colheres sopa de queijo parmesão ralado
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
1 colher sopa de salsinha picada
Óleo o suficiente para fritar


Ingredientes do Molho

2 caixas de creme de leite
1 xícara chá de molho de tomate
1 colher sopa de mostarda
1 colher sopa de molho inglês
2 colheres sopa de catchup
Sal a gosto
1 xícara chá de champignons fatiados ( 200g)


Em uma tigela adicione a carne moída, a cebola cortada em cubos, o alho amassado, ovo, o pão francês embebido no leite, farinha de trigo, o queijo ralado, a salsinha picada, tempere com sal e pimenta a gosto. Misture tudo e modele as almôndegas. Frite em óleo quente até que fique dourada. Reserve.
Para o molho, adicione em uma  panela o creme de leite, o molho de tomate, a mostarda, o molho inglês, o catchup, os champignons fatiados e as almôndegas misture tudo e deixe no fogo baixo  por 10 minutos. Retire do fogo e sirva em seguida. Rendimento 6 porções.



Dika da Naka:

  • Sirva acompanhado de arroz branco e batata palha.
  • Para assar as almôndegas acomode-as em uma assadeira untada com manteiga, regue com um fio de azeite e leve ao forno por aproximadamente 25 minutos ou  até dourar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário